o top five das cinco fases do sexo, segundo
morpheus[1] homens são mais visuais e à distância percebem a presença feminina, as mulheres são mais auditivas e percebem melhor a presença masculina a partir do que ouvem do homem. é importante que cada um consiga perceber seu par, pois sem isto haverá solidão (dhuuuu!!!).
[2] o desejo pode ser maior ou menor, mas sua alteração deve ser avaliada, pois se estiver muito baixo deve ser tratado. o aumento exagerado do desejo é comum em pacientes compulsivos e embora algumas pessoas se sintam orgulhosas do seu desejo aumentado, o sexólogo deverá diagnosticar se não se tratar de uma compulsão.
[3] a diminuição da excitação produz impotência sexual (ou disfunção eréctil) em homens e dores (dispareunia) em mulheres, além de vaginismo, ainda mais grave, pois em muitos casos a penetração torna-se impossível e em casos ainda mais graves só a cirurgia do músculo vaginal será capaz de viabilizar a penetração (chiçaaaaaaa!).
[4] a dificuldade em atingir o orgasmo leva homens ao diagnóstico de retardamento da ejaculação e mulheres ao diagnóstico de anorgasmia (quê?).
[5] ainda deve ser avaliada a convivência após orgasmo, pois a qualidade desta influencia todo o comportamento sexual e principalmente sua qualidade.
[ouvindo: não sei o que o morpheus estava a ouvir quando pensou neste top five (0:00)]